| Photo by Ika Dam |
O bordado é uma arte milenar, que está presente em diversas culturas, e, tem crescido bastante durante os últimos anos. Na pandemia, o bordado livre foi uma forma de terapia e ocupação para diversas pessoas que se viram presas dentro de casa e sem muitas opções. Com isso, diversas mulheres (e alguns poucos homens 😅) viram no bordado livre uma nova possibilidade de renda, começando uma jornada de empreendedorismo.
Se você já é bordadeira, ou está começando agora, esse post irá lhe mostrar alguns pontos básicos para bordar fotos, os famosos retratos bordados.
Essa não é uma técnica difícil, envolve apenas atenção e paciência, como qualquer outro bordado. Algumas pessoas desanimam no início quando o resultado não sai como o esperado, mas é com a prática que atingimos a perfeição.
Em seus primeiros bordados, aproveite para presentear pessoas especiais e assim, nos próximos, quando já tiver mais habilidade, pode se programar para realizar vendas on-line, em feiras locais e onde mais desejar.
Se você ainda não sabe como criar riscos de fotografias, clique aqui e confira esse outro conteúdo que preparei sobre o assunto para vocês.
Pontos básicos para bordar fotos:
- Ponto Haste
Passo 1: Puxe a agulha em A, introduza em B e puxe de novo em C.
Passo 2: Coloque a agulha em D e puxe em B.
- Ponto Atrás
- Ponto Partido (conhecido como corrente também)
No Ponto Corrente você deve passar a agulha entre a linha, partindo os fios no meio. Cada corrente começa dentro da alça do ponto anterior.
- Ponto Cheio
Passo 2: Repita o movimento mantendo a consistência entre os pontos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário